Rally Grupo A
Volkswagen Golf GTI Mk1
Polo PCD de 2019
VW Novo Polo Sense 1.0 TSi
VW Jetta 2019
VW Jetta 1.4 250 TSi Conforttline
Passat de 2019
VW Passat Highline 2.0 TSi

Volkswagen I

O Volkswagen Golf GTI Mk1 foi um carro que circulava em 1986, e foi preparado para Rally do Grupo A. Em 2019 tinhamos o Novo Polo, um hatch com design bem agressivo, e tinhamos também o Virtus 1.0 para PCD, com câmbio automático para facilitar a dirigibilidade.

Volkswagen Golf GTI Mk1 - 1986

Motor: 1.8 supercharged
Cilindrada: 1763cc
Potência: 385 CV
Cambio: manual 4 marchas
Tração: 4 rodas
Velocidade: 265 Km/h

VW Novo Polo - 2019

Motor: 1.0 Álcool/Gasolina
Torque: 10,4/9,7 Kgf.m
Potência: 84/75 cv
Cambio: 5 marchas manual
Tração: dianteira
Velocidade: 170/166 Km/h
Preço(2019): R$ 49.990(para deficientes físico)

VW Virtus Highline 1.0 TSi - 2019

Motor: 1.0 Álcool/Gasolina turboalimentado
Cilindrada: 999 cc
Potência: 128/116 CV
Cambio: 6 marchas automático
Tração: dianteira
Consumo: 7,8 a 14,6
Velocidade: 194 Km/h
Preço(2019): R$ 54.045(para deficientes físico)


Volkswagen II

Mais uma oferta da Volkswagem para PCD foi o VW Polo Sense 1.0 TSi, um carro valente apesar do motor 1.0 que deixa assustado os entusiastas de alta potência. No mesmo nível de potência existe a opçãp de um SUV que não faz feio, trata-se do T-Cross 1.0 TSi, uma belezinha que deixa qualquer um babando.

Vista traseira em alta velocidade!
VW Novo Polo Sense 1.0 TSi

Motor: 1.0 3 cilindros turbo
Torque: 20,4 Kgf.m
Potência: 128 cv
Cambio: 6 marchas automático
Tração: dianteira
Velocidade: 192 Km/h
Preço(2019): R$ 60.574(para deficientes físico)

Visão lateral em curva acentuada
VW T-Cross 1.0 TSi

Motor: 1.0 3 cilindros turbo
Torque: 20,4 Kgf.m
Potência: 128 cv
Cambio: 6 marchas automático
Tração: dianteira
Velocidade: 192 Km/h
Preço(2019): R$ 75.151(para deficientes físico)

O desenho da traseira ficou espetacular
VW T-Cross 1.4

Motor: 1.4 TSI
Torque: 25,5 Kgf.m
Potência: 150 cv
Cambio: 6 marchas automático
Tração: dianteira
Velocidade: 210 Km/h
Preço(2019): R$ 79.525(para deficientes físico)

Volkswagen III

O Volkswagen Jetta 2019 chegou ao mercado em duas versões. Fabricado no México, o sedã tinha preço inicial de R$ 109.990 para a versão Comfortline e chega aos R$ 119.990 para a topo de linha R-Line. O Passat, um nome já tão comum no Brasil desde os anos 70, passa a ser importado da Alemanha, mas não é mais o mesmo carro, confira abaixo.
Importada pela Brasmotor a Kombi(motor 1100 cc) - Agora já um pouco amadurecido, mas ainda com o estigma de só dirigir carros feitos muito longe de casa, o motorista brasileiro terá, pela primeira vez o prazer de guiar a Kombi, um carro montado e até mesmo fabricado totalmente nas terras tupiniquins.

Vista traseira em alta velocidade!
VW Jetta 1.4 250 TSi Conforttline

Motor: 1.4 dianteiro
Torque: 25,5 Kgf.m
Potência: 150 cv
Cambio: 6 marchas automático/manual
Tração: dianteira
Velocidade: 203 Km/h
Preço(2019): R$ 88.765(para deficientes físico)

Visão lateral em curva acentuada
VW Passat Highline 2.0 TSi

Motor: 2.0 turbo dianteiro
Torque: 35,7 Kgf.m
Potência: 220 cv
Cambio: automático 6 marchas
Tração: dianteira
Velocidade: 246 Km/h
Preço(2019): R$ 140.744(para deficientes físico)


Volswagen IV - Anos 50

A Kombi foi um automóvel utilitário produzido pela Volkswagen. Foi fabricada ininterruptamente no Brasil de meados de 1956 até 18 de dezembro de 2013, quando por força de um decreto, os carros a partir de 2014, deveriam ser dotados de freio tipo ABS e possuir air-bag frontal duplo (para o condutor e passageiro do banco dianteiro). É considerada a precursora das vans de passageiros e carga. O nome Kombi vem do alemão Kombinationsfahrzeug que quer dizer 'veículo combinado' (ou 'veículo multi-uso', em uma tradução mais livre). O conceito por trás da Kombi surgiu no final dos anos 1940, ideia do importador holandês Ben Pon, que anotou em sua agenda desenhos de um tipo de veículo inédito até então, baseando-se em uma perua feita sobre o chassi do Fusca. Os primeiros protótipos tinham aerodinâmica terrível, porém retrabalhos na Faculdade Técnica de Braunschweig deram ao carro, apesar de sua forma pouco convencional, uma aerodinâmica melhor que a dos protótipos iniciais com frente reta. Testes então se sucederam com a nova carroceria montada diretamente sobre a plataforma do Fusca, porém, devido a fragilidade do carro resultante, uma nova base foi desenhada para o utilitário, baseada no conceito de chassi monobloco.

Volkswagen Kombi - 1950

Motor: 1100cc
Cilindrada: 1100 cc
Potência: 22 cv
Cambio: 4 marchas manual
Tração: traseira
Consumo médio: Km/l
Velocidade: Km/h

Volkswagen Sedan - 1950

Motor: 1100cc
Cilindrada: 1100 cc
Potência: 22 cv
Cambio: 4 marchas manual
Tração: traseira
Consumo médio: Km/l
Velocidade: Km/h

Volkswagen Kombi - 1951

Motor: 1100cc
Cilindrada: 1100 cc
Potência: 24 cv
Cambio: 4 marchas manual
Tração: traseira
Consumo médio: Km/l
Velocidade: Km/h

Volkswagen Kombi - 1953

Motor: 1100cc
Cilindrada: 1100 cc
Potência: 24 cv
Cambio: 4 marchas manual
Tração: traseira
Consumo médio: Km/l
Velocidade: Km/h

Volswagen V - Anos 50

A partir de 1950, o 'Fusca' começou a ser importado para o Brasil. No dia 11 de setembro de 1950 desembarcaram no porto de Santos 30 Volkswagens e permaneceram por lá em exposição. O sucesso foi imediato, os veículos avaliados em 20 000 cruzeiros, foram vendidos pelo extraordinário valor de 60 000 cruzeiros cada veículo.
VW sedan de de 1954 (montado pela VW - motor 1200 cc) - O modelo importado era o conhecido 'Split Window', com vidro traseiro dividido em dois, modelo Export (havia o Standard, mais simples, nunca produzido no Brasil).
(A Kombi, fabricada no Brasil - motor brasileiro) - Finalmente, após três anos passados desde o primeiro desenho, o carro ganhava as ruas em 8 de março de 1950. O grupo Brasmotor passou a montar o carro no Brasil em 1953 e a partir do dia 2 de setembro de 1957 sua fabricação - o que faz do veículo o primeiro Volkswagen fabricado no Brasil, e o que esteve por mais tempo em produção.

Volkswagen Sedan - 1953(Besouro)

Motor: 1100cc
Cilindrada: 1100 cc
Potência: 24 cv
Cambio: 4 marchas manual
Tração: traseira
Consumo médio: Km/l
Velocidade: Km/h

Volkswagen Sedan - 1954(Split Window)

Motor: 1200cc
Cilindrada: 1200 cc
Potência: 24 cv
Cambio: 4 marchas manual
Tração: traseira
Consumo médio: Km/l
Velocidade: Km/h

Volkswagen Kombi - 1959

Motor: 1200cc
Cilindrada: 1200 cc
Potência: 35 cv
Cambio: 4 marchas manual
Tração: traseira
Consumo médio: Km/l
Velocidade: Km/h

Volswagen VI - Anos 60

Diante do sucesso, a empresa Brasmotor (ainda existente hoje, sob o nome Brastemp) começou a montar os veículos que eram importados da Alemanha.

VW Sedan - 1959-60(Fusca)

Motor: 1200cc
Cilindrada: 1200 cc
Potência: 36 cv
Cambio: 4 marchas manual
Tração: traseira
Consumo médio: Km/l
Velocidade: Km/h

Volkswagen Kombi - 1960

Motor: traseiro 4 cilindros refrigerado a ar
Cilindrada: 1200 cc
Potência: 35 cv
Cambio: 4 marchas manual
Tração: traseira
Consumo médio: Km/l
Velocidade: Km/h

VW Sedan 1200(Fusca) - 1961

Motor: 4 cilindros traseiro
Cilindrada: 1192 cc
Potência: 36 cv
Tração: traseira
Cambio: 4 marchas sincronizadas
Consumo aproximado: 13,42 Km/l
Velocidade: 110 Km/h

Volswagen VII - Anos 60

Diante do sucesso, a empresa Brasmotor (ainda existente hoje, sob o nome Brastemp) começou a montar os veículos que eram importados da Alemanha.

Volkswagen Kombi - 1961

Motor: traseiro 4 cilindros refrigerado a ar
Cilindrada: 1200 cc
Potência: 31 cv
Cambio: 4 marchas manual
Tração: traseira
Consumo médio: Km/l
Velocidade: Km/h

Volkswagen Sedan - 1962

Motor: traseiro 4 cilindros refrigerado a ar
Cilindrada: 1200 cc
Potência: 31 cv
Cambio: 4 marchas manual
Tração: traseira
Consumo médio: Km/l
Velocidade: Km/h

Volkswagen Kombi - 1962

Motor: traseiro 4 cilindros refrigerado a ar
Cilindrada: 1200 cc
Potência: 34 cv
Cambio: 4 marchas manual
Tração: traseira
Consumo médio: Km/l
Velocidade: Km/h

Volswagen VIII - Anos 60

A Volkswagen, que desde o início de sua implantação no Brasil só tinha montado e fabricado 2 modelos de carro, um sedan e uma perua, resolve inovar e fabricar um esportivo, o Karmann-ghia, por sinal muito bem aceito, pelos menos nos primeiros anos de fabricação.
A novidade no sedan de 1963 é a bomba de óleo com filtro para evitar o entupimento. A mudança marcante na Kombi linha 63 foi a adoção de mais 2 janelas de cada lado nas laterais e nos curvões traseiros além do vidro maior na tampa traseira.

VW Karmann-ghia - 1962

Motor: 4 cilindros opostos
Cilindrada: 1192 cc
Potência: 30 cv
Cambio: 4 marchas manual
Tração: Traseira
Consumo aproximado: 14 Km/l
Velocidade: 120 Km/h

Volkswagen Sedan - 1963

Motor: traseiro 4 cilindros refrigerado a ar
Cilindrada: 1200 cc
Potência: 35 cv
Cambio: 4 marchas manual
Tração: traseira
Consumo médio: Km/l
Velocidade: Km/h

Volkswagen Kombi - 1963

Motor: traseiro 4 cilindros refrigerado a ar
Cilindrada: 1200 cc
Potência: 35 cv
Cambio: 4 marchas manual
Tração: traseira
Consumo médio: Km/l
Velocidade: Km/h

Volswagen IX - Anos 60

Se a Volkswagen inovou com o lançamento de Karmann no ano anterior, em 1964 a mudança marcante foi no Fusca, que recebeu uma abertura no teto como era comum na Europa, mas por aqui as coisas não são como eles pensavam, e brincalhão como é o brasileiro, apelidou o novo fusca de "cornowagen", e ainda no mesmo ano, a novidade desapareceu. Poucas unidades foram vendidas no Brasil.
VW Kombi ano 1964 - A linha 64 trouxe as novas lentes do pisca dianteiro, em substituição as comhecidas 'tetinhas'.
VW Kombi 1965 - Na linha 65, a grade de ventilação do motor passou a ter as aletas viradas para dentro, e na caixa de roda traseira, passaram a existir vincos.

Volkswagen Sedan - 1964

Motor: traseiro 4 cilindros refrigerado a ar
Cilindrada: 1200 cc
Potência: 36 cv
Cambio: 4 marchas manual
Tração: traseira
Consumo médio: Km/l
Velocidade: Km/h

Volkswagen Kombi - 1964

Motor: traseiro 4 cilindros refrigerado a ar
Cilindrada: 1200 cc
Potência: 35 cv
Cambio: 4 marchas manual
Tração: traseira
Consumo médio: Km/l
Velocidade: Km/h

Volkswagen Kombi - 1965

Motor: traseiro 4 cilindros refrigerado a ar
Cilindrada: 1200 cc
Potência: 35 cv
Cambio: 4 marchas manual
Tração: traseira
Consumo médio: Km/l
Velocidade: Km/h

Volswagen X - Anos 60

O Fusca ano 1966 tem como novidade a retirada da logomarca da Volkswagen no capô dianteiro.
VW Kombi Pick-up de 1967 - A linha 67 trouxe o novo motor de 1.500cc, com 44 cavalos de potência, dando mais força e agilidade a Kombi. Seguindo nas alterações, o sistema elétrico passou a ser de 12 volts e uma barra estabilizadora foi instalada na dianteira. As rodas foram mudadas, de 15 para 14 polegadas. Internamente, os bancos dianteiros passaram a ser 1/3 2/3. Na mesma ocasião, foi lançada a versão Pick Up cabine simples, que já era sucesso na Europa desde a década de 50. O Fusca 1300 ano 1967 (motor 1300 cc com 46cv no lugar do antigo 1200 de 36cv).

Volkswagen Sedan - 1966

Motor: traseiro 4 cilindros refrigerado a ar
Cilindrada: 1200 cc
Potência: 36 cv
Cambio: 4 marchas manual
Tração: traseira
Consumo médio: Km/l
Velocidade: Km/h

Volkswagen Pick-up Kombi - 1967

Motor: traseiro 4 cilindros refrigerado a ar
Cilindrada: 1500 cc
Potência: 44 cv
Cambio: 4 marchas manual
Tração: traseira
Consumo médio: Km/l
Velocidade: Km/h

Volkswagen Sedan - 1967

Motor: traseiro 4 cilindros refrigerado a ar
Cilindrada: 1300 cc
Potência: 46 cv
Cambio: 4 marchas manual
Tração: traseira
Consumo médio: Km/l
Velocidade: Km/h

Volswagen XI - Anos 60

VW Kombi Pick-up de 1968 - novo motor de 1.500cc, com 44 cavalos de potência, o sistema elétrico passou a ser de 12 volts.
Fusca 1300 ano 1968 (Sistema elétrico de 12 volts - motor 1300 cc com 46cv).
O Fusca 1300 ano 1969 ganha espelhos retrovisor tipo "raquete".

Volkswagen Kombi - 1968

Motor: traseiro 4 cilindros refrigerado a ar
Cilindrada: 1500 cc
Potência: 44 cv
Cambio: 4 marchas manual
Tração: traseira
Consumo médio: Km/l
Velocidade: Km/h

Volkswagen Sedan - 1968

Motor: traseiro 4 cilindros refrigerado a ar
Cilindrada: 1300 cc
Potência: 46 cv
Cambio: 4 marchas manual
Tração: traseira
Consumo médio: Km/l
Velocidade: Km/h

Volkswagen Sedan - 1969

Motor: traseiro 4 cilindros refrigerado a ar
Cilindrada: 1300 cc
Potência: 46 cv
Cambio: 4 marchas manual
Tração: traseira
Consumo médio: Km/l
Velocidade: Km/h

Volswagen XII - Anos 60

A VW lança o seu primeiro sedan de 4 portas, com o moderno motor 1600, um carro pensado para os taxistas, mais tarde foi chamado de Zé do caixão por ser muito quadrado.
A VW novamente surprende, pois além do sedan de 4 portas, ela lança uma perua, a Variant, também com motorização de 1600cc, e um fastback, o VW TL mais um 1600.

Volkswagen Sedan 4p - 1969

Motor: traseiro 4 cilindros refrigerado a ar
Cilindrada: 1600 cc
Potência: 46 cv
Cambio: 4 marchas manual
Tração: traseira
Consumo médio: Km/l
Velocidade: Km/h

Volkswagen Variant - 1969

Motor: traseiro 4 cilindros refrigerado a ar
Cilindrada: 1600 cc
Potência: 46 cv
Cambio: 4 marchas manual
Tração: traseira
Consumo médio: Km/l
Velocidade: Km/h

Volkswagen TL - 1969

Motor: traseiro 4 cilindros refrigerado a ar
Cilindrada: 1600 cc
Potência: 46 cv
Cambio: 4 marchas manual
Tração: traseira
Consumo médio: Km/l
Velocidade: Km/h

Volswagen XIII - Anos 70

A Kombi Luxo de 1970 (cinto e extintor) - Um opcional útil para estradas de terra, muito comuns na época. O diferencial travante bloqueava uma roda que estava girando em falso, para transferência de força para a outra roda que tinha contato com solo firme. O sistema era acionado por uma alavanca que ficava embaixo do banco do motorista, (alavanca igual ao freio de mão do Fusca) e com 2 luzes indicativas no painel, que ficavam ao lado do velocímetro

Volkswagen Kombi Luxo - 1970

Motor: traseiro 4 cilindros refrigerado a ar
Cilindrada: 1500 cc
Potência: 44 cv
Cambio: 4 marchas manual
Tração: traseira
Consumo médio: Km/l
Velocidade: Km/h

Volkswagen Sedan 1500(Fuscão) - 1970

Motor: traseiro 4 cilindros refrigerado a ar
Cilindrada: 1500 cc
Potência: 51 cv
Cambio: 4 marchas manual
Tração: traseira
Consumo médio: Km/l
Velocidade: Km/h

Volkswagen Variant - 1970

Motor: traseiro 4 cilindros refrigerado a ar
Cilindrada: 1600 cc
Potência: 46 cv
Cambio: 4 marchas manual
Tração: traseira
Consumo médio: Km/l
Velocidade: Km/h

Volswagen XIV - Anos 70

Em 1970, a VW enfrentava a concorrencia da pequena Puma com seu Puma GT, e resolve lançar o Kamann-guia TC que tinha uma leve aparencia com o Porsche, e 3 anos depois os SP1 e SP2.

Volkswagen Karmann-ghia TC - 1971

Motor: traseiro 4 cilindros refrigerado a ar
Cilindrada: 1600 cc
Potência: 65 hp
Cambio: 4 marchas manual
Tração: traseira
Consumo médio: 12 Km/l
Velocidade: 145 Km/h

VW SP1 - 1973

Motor: 4 cilindros opostos
Cilindrada: 1679 cc
Potência: 65 cv
Cambio: 4 marchas sincronizadas
Tração: traseira
Consumo: 9,4 Km/l
Velocidade: 160 Km/h

VW SP2 - 1973

Motor: 4 cilindros opostos
Cilindrada: 1679 cc
Potência: 65 cv
Cambio: 4 marchas sincronizadas
Tração: traseira
Consumo: 9,4 Km/l
Velocidade: 160 Km/h

Volswagen XV - Anos 70

VW Sedan 1500 de 1973 (as grades do capô traseiro aumentam)
No final de 1973 a VW lança o Passat.
Em 1974 a VW lança o Brasília, com o slogan: Pequeno por fora, mas grande por dentro.

Volkswagen Sedan 1500 - 1973

Motor: traseiro 4 cilindros refrigerado a ar
Cilindrada: 1500 cc
Potência: 51 cv
Cambio: 4 marchas manual
Tração: traseira
Consumo médio: 12 Km/l
Velocidade: 135 Km/h

VW Passat - 1973

Motor: 4 cilindros opostos
Cilindrada: 1600 cc
Potência: 50 cv
Cambio: 4 marchas sincronizadas
Tração: traseira
Consumo: 9,4 Km/l
Velocidade: 145 Km/h

VW Brasília de 1974

Motor: 4 cilindros horizontal
Cilindrada: 1584 cc
Potência: 54 cv
Cambio: 4 marchas manual
Tração: traseira
Consumo: 13,5 Km/l
Velocidade: 138 Km/h

Volswagen XVI - Anos 70

Finalmente é lançado o VW Sedan 1600S em 1975, e o Fusquinha ano ganha novas lanternas e novas saídas de ar sobre o capô traseiro, assemelhando-se mais ao Fuscão.
A tão esperada mudança na linha Kombi veio, mas não 100% igual a do mercado europeu. Nova frente com parabrisa único, portas dianteiras iguais as da versão européia, que ganharam vidros que poderiam ser abaixados por manivelas,e lanternas traseiras maiores, contrastavam com as portas centrais que não foram alteradas para portas de correr, assim como todas as janelas depois da portas dianteiras para trás, que continuaram ser as mesmas da versão anterior, criando assim uma mistura entre primeira e segunda gerações alemã e sendo assim a única no mundo com essa configuração . A motorização passou a ser de 1.600cc com carburação simples. Além disso, houve a introdução do servofreio em toda a linha, sem falar na mudança da suspensão traseira, com braços arrastados, mais moderna que a do Fusca. Painel de instrumentos totalmente novo, igual o da versão européia, assim como volante e parachoques. A carroceria foi reforçada, dando maior resistência ao modelo.

Volkswagen Sedan 1600 S - 1975

Motor: traseiro 4 cilindros refrigerado a ar
Cilindrada: 1600 cc
Potência: 65 cv
Cambio: 4 marchas manual
Tração: traseira
Consumo médio: 12 Km/l
Velocidade: 154 Km/h

Fusca 1300 L - 1975

Motor: 4 cilindros opostos
Cilindrada: 1300 cc
Potência: 49 cv
Cambio: 4 marchas sincronizadas
Tração: traseira
Consumo: 15,4 Km/l
Velocidade: 151 Km/h

VW Kombi T2 1976

Motor: 4 cilindros horizontais opostos
Cilindrada: 1192 cc
Potência: 30 cv
Cambio: manual 4 marchas
Tração: traseira
Consumo: 8,4 Km/l
Velocidade: 100 Km/h

Volswagen XVII - Anos 70

O Karmann-guia TC de 1976, não apresentou grandes mudanças estéticas desde o lançamento no Brasil em 1971.
VW Kombi ano 1978 (motor 1600 cc - carburação dupla) - Neste ano, a carburação passou a ser dupla de série para todos os modelos, assim como as cruzetas e caixa de reduçao nas rodas foram abandonadas, para a introdução das juntas homocinéticas.
Devido às grandes lanternas que vieram na linha dos sedans da VW, o 1500 e o 1300 de 1979, ganharam o carinhoso apelido de fusca Fafá, uma homenagem a cantora paraense Fafá de Belém.

Volkswagen Karmann-ghia TC - 1976

Motor: traseiro 4 cilindros refrigerado a ar
Cilindrada: 1600 cc
Potência: 65 hp
Cambio: 4 marchas manual
Tração: traseira
Consumo médio: 12 Km/l
Velocidade: 145 Km/h

VW Kombi - 1978

Motor: 4 cilindros horizontais opostos
Cilindrada: 1192 cc
Potência: 30 cv
Cambio: manual 4 marchas
Tração: traseira
Consumo: 8,4 Km/l
Velocidade: 100 Km/h

VW 1300(Fafá) - 1979

Motor: 4 cilindros horizontais opostos
Cilindrada: 1300 cc
Potência: 49 cv
Cambio: manual 4 marchas
Tração: traseira
Consumo: 8,4 Km/l
Velocidade: 150 Km/h

Volswagen XVIII - Anos 80

Propaganda do VW Fusca ano 1980 (motor a àlcool).
A VW lança a 1ª geração do Gol, e faz um golaço de placa sem saber. Pois esse seria um dos carros de maior venda mundialmente.
As duas novidades da Kombi linha 1981 foram a novidade da cabine dupla e a introdução do motor diesel na CD, pick up simples e furgão. O motor de 1600cc refrifgerado a água levava a Kombi a adotar o radiador na parte frontal, com uma grade grande, saltada para frente. Logo surgiram acessórios de proteção para grade, que fizeram sucesso. Na imagem uma pick-up anterior sem o radiador em comparação com a nova.

Volkswagen Sedan(álcool) - 1980

Motor: traseiro 4 cilindros refrigerado a ar
Cilindrada: 1600 cc
Potência: 65 hp
Cambio: 4 marchas manual
Tração: traseira
Consumo médio: 12 Km/l
Velocidade: 145 Km/h

VW Gol BX - 1981(1º geração)

Motor: 4 cilindros em linha
Cilindrada: 1584 cc
Potência: 51 cc
Cambio: manual 4 marchas
Tração: dianteira
Consumo: 10,69 Km/l
Velocidade: 140 Km/h

VW Kombi 1600 - 1981

Motor: 4 cilindros refrigerado a água
Cilindrada: 1600 cc
Potência: 49 cv
Cambio: manual 4 marchas
Tração: traseira
Consumo: 8,4 Km/l
Velocidade: 150 Km/h

Volswagen XIX - Anos 80

O VW Fusca 1300 GL ano 1981 veio cpm ignição eletrônica e alternador de série.
Propagandas do VW Voyage Parati de 1982.

Volkswagen 1300 GL - 1981

Motor: traseiro 4 cilindros
Cilindrada: 1600 cc
Potência: 65 hp
Cambio: 4 marchas manual
Tração: traseira
Consumo médio: 12 Km/l
Velocidade: 145 Km/h

VW Santana 4 portas de 1982

Motor:
Cilindrada: cc
Potência: cc
Cambio:
Tração:
Consumo: Km/l
Velocidade: Km/h

VW Voyage Parati de 1982

Motor:
Cilindrada: cc
Potência: cc
Cambio:
Tração:
Consumo: Km/l
Velocidade: Km/h

Volswagen XX - Anos 80

Aqui abaixo a propaganda do VW Voyage 1983.
Uma importante mudança em favor da segurança na Kombi, foi realizada na linha 83, a adoção do freio a disco dianteiro. Além disso, a furaçao das rodas mudou, com os 5 furos mais centralizados, além de outras alterações como mudança da alavanca do freio de estacionamento, encosto de cabeça e cinto de segurança de 3 pontos nos bancos dianteiros.
O Fusca Fafá de 1983 (penultimo ano fabricado no Brasil).

VW Voyage ano 1983

Motor:
Cilindrada: cc
Potência:
Cambio:
Tração:
Consumo médio: Km/l
Velocidade: Km/h

VW Kombi Diesel 1983

Motor:
Cilindrada: cc
Potência:
Cambio:
Tração:
Consumo médio: Km/l
Velocidade: Km/h

VW Sedan 1300 de 1983

Motor:
Cilindrada: cc
Potência: cc
Cambio:
Tração:
Consumo: Km/l
Velocidade: Km/h



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